Municípios da região recebem máquinas do governo federal

Retroescavadeiras serão utilizadas na área rural e foram conseguidas por meio do PAC 2

Os municípios de Macaubal, Monções, Monte Aprazível, Nhandeara, Nipoã, Poloni, Turiúba e União Paulista, representados pelos seus prefeitos, participaram na última sexta- feira, 27 de setembro, do Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas, em Araçatuba. O evento marcou a entrava das retroescavadeiras conquistadas por meio do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2).

Ao todo, 25 máquinas foram entregues. Elas irão recuperar as estradas vicinais que ligam o campo à cidade e beneficiarão cerca de 5,5 mil famílias de agricultoras e 20 mil moradores do campo. “perfeito para as nossas necessidades do dia-a-dia, vai resolver muitos problemas, atender as reivindicações dos munícipes, principalmente da zona rural”, falou o prefeito de Nipoã, Luciano Scalon.

A Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, esteve presente no evento e mencionou a importância da entrega. “A intenção do governo federal é dimensionar condições para que haja planejamento, trabalho e consequentemente qualidade de vida para a população dos municípios, é investir na infraestrutura, no sistema organizacional das cidades, fazer com as coisas funcionem de fato”, declarou a ministra.

O Encontro Estadual de Araçatuba reuniu cerca de 700 participantes.

A entrega das retroescavadeiras é um compromisso assumido pela presidenta da República, Dilma Rousseff, no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado em janeiro em Brasília. “Todos os municípios com menos de 50 mil habitantes receberão máquinas, com o objetivo de melhorar a vida da população que vive no campo”, enfatizou a ministra.