Detalhes da Notícia

Em comemoração ao Dia Mundial da Água 30 mil alevinos são soltos no Córrego Ferreira


A ação fez parte da programação da Semana da Água, que acontece na cidade e em todo o país entre os dias 18 e 22 deste mês. E para comemorar no dia 18 de março, o córrego Ferreira, localizado no município de Nipoã, recebeu cerca de 30 mil alevinos de espécies da curimba.

O evento, realizado em comemoração ao dia mundial da água, foi fruto de uma iniciativa da Prefeitura Municipal através do Departamento de Meio Ambiente, Escola Municipal “Dr. Sidney Scaff”, SABESP e AES Tiete. O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito e de vereadores, autoridades civis e públicas. Para as crianças, a soltura dos alevinos foi uma festa. Com um saquinho plástico cheio de peixinhos, as crianças chegaram ao córrego feliz porque libertariam os alevinos e repovoariam o córrego.

Antes da soltura, a Engenheira Ambiental e o Biólogo da Empresa AES Tiete, senhora Larissa Weiler Vanuchi e Silvio Carlos A. dos Santos, respectivamente, aproveitou para orientar os jovens sobre a importância da preservação, já o Gestor Ambiental do Município, João Ivan Giacon, organizador do evento explicou que “O Dia Mundial da Água” que é celebrado mundialmente desde 22 de março de 1993, foi recomendado pela ONU durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento na Eco-92, e desde então as celebrações ao redor do mundo acontecem a partir de um tema anual, definido pela própria Organização, com o intuito de abordar os problemas relacionados aos recursos hídricos. Sendo definido pela ONU neste ano de 2014 o tema “Água e Energia”.