Detalhes da Notícia

Nipoã participou do 2º Encontro Intermunicipal da Melhor Idade em Meio Ambiente – Desfile de Moda Sustentável


A cidade de Nipoã participou do 2º encontro Intermunicipal da Melhor Idade em Meio Ambiente que foi sediado pela cidade de Valentim Gentil, na última quinta feira, 24 de julho, convidada pelo Consórcio Intermunicipal, através do Departamento Municipal de Meio Ambiente, por seu representante João Ivan Giacon, Gestor Ambiental, para o Desenvolvimento Ambiental Sustentável (CIDAS), que envolve a participação de 12 municípios da região: Cosmorama, Américo de Campos, Pontes Gestal, Paulo de Faria, Cardoso, Álvares Florence, Parisi, Pedranópolis, Meridiano, Valentim Gentil, Votuporanga e Jaci. O evento foi realizado no Parque Municipal (Chopplândia), foi prestigiado por um grande publico integrantes da melhor idade das cidades envolvidas, além da população de Valentim Gentil, que compareceu em grande número.

Também participou Prefeitos, primeiras-damas, vereadores e autoridades dos municípios consorciados. Representando Valentim Gentil, participou a prefeita senhora Rosa Caldeira que durante o pronunciamento agradeceu a presença dos demais municípios e reforçou o comprometimento da Prefeitura de Valentim Gentil, em âmbito local e regional, no desenvolvimento de ações voltadas para o Meio Ambiente, entretenimento e qualidade de vida dos idosos, também tiveram a participação das coordenadoras do Projeto Melhor Idade dos 12 municípios participantes. Para proporcionar todo conforto e segurança ao grande público presente no Encontro Intermunicipal da Melhor Idade, a Prefeitura de Valentim Gentil, que organizou o evento, disponibilizou estrutura com tendas e banheiros químicos.

Os participantes se acomodaram nos quiosques da Chopplândia, que foram especialmente preparados para receber individualmente os municípios visitantes e para abrilhantar o evento, ocorreu um desfile de moda, com vestes de produtos recicláveis, confeccionadas pelos integrantes da melhor idade, onde foram premiados os cinco mais criativos.