Detalhes da Notícia

Câmara de Nipoã realiza Sessão Solene


No dia 08 de setembro, ocasião em que o município de Nipoã comemorava seus 60 anos, a Câmara Municipal realizou Sessão Solene para comemorar a data e homenagear os atuais professores da rede de ensino, colaboradores para o desenvolvimento do município.

Vale destacar que já é tradição no município a realização de Sessão Solene na comemoração do aniversário e em cada uma se escolhe um grupo de profissionais ou pessoas da sociedade, para serem homenageados. Segundo o presidente do legislativo, Pedro Verto de Lima, o “Pedrão”, “a homenagem deste ano é para reconhecer e valorizar estes profissionais que não medem esforços para levar o alicerce educacional as crianças”.

Marcaram presença, todos os vereadores, o prefeito Luciano Scalon, funcionários da Câmara, parte dos homenageados e da comunidade.

Durante sua fala, o presidente da entidade, “Pedrão”, destacou que a Sessão Solene se justificava por dois motivos nobres, o aniversário do município e a homenagem aos professores, “sou filho de professor e sei das dificuldades da nobre profissão, formadora de cidadãos”.

Já o prefeito Luciano Scalon destacou em seu discurso que a homenagem era mais do que merecida e prometeu melhorar ainda mais a educação e revelou uma surpresa para o setor para o próximo ano. Também destacou o aniversário do município e a realização da Festa do Peão que arrecadou cerca de 1 tonelada de alimentos, que serão doados para moradores do município, “mas como foi arrecadado muito e há o problema do vencimento vamos repartir entre três asilos da região e hospitais”, explicou.

Ainda durante a sessão duas professoras fizeram o uso da palavra, Maria Regina Clerian de Oliveira, Diretora da escola, que destacou a grandeza da profissão, “sofrida, mas digna” e agradeceu os vereadores pela homenagem e Tereza Aparecida Berckmans, que também agradeceu pela homenagem e enfatizou, “ser professor não é fácil, a missão está acima da profissão”.

A sessão foi encerrada pelo presidente da câmara, “Pedrão”.

Os homenageados
Maria Regina Glerian de Oliveira – diretora
Lourdes Emília Cruz – vice-diretora
Acilene de Jesus Martins
Cely Cristina Scalon
Eliana de Fátima Cardoso
Jane Cristina Marquesi Janusso
Lucinéia Aparecida de Oliveira
Maria José de Paiva
Maria Helena Facchin Ballero
Maria Lúcia Glerian da Silva
Luciana de Fátima Rossetti
Marilsa Aparecida Fernandes
Márcio Valentin
Melissa Fabiana Azevedo
Maria de Lourdes Vasques
Tânia de Cássia Baroli
Tereza Aparecida Berckmans
Tiago Hnerique de Oliveira
Zilda Rosicler de Souza
Maísa Silvana da Rocha
Maria Dolores Romera