Detalhes da Notícia

Retorno das aulas de Karate-Do em Nipoã


A União Brasil - Organização da Sociedade Civil, comunica aos munícipes de Nipoã que o Projeto "Educando Com Karate-Do", desenvolvido gratuitamente em nossa cidade há mais de 10 anos em parceria com a Prefeitura Municipal, retoma as atividades no mês de janeiro, no próximo dia 16 (terça-feira).

As aulas serão realizadas todas terças e quintas-feiras, das 18h às 19h, no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT).

O Karate-Do beneficia seus praticantes em diversos aspectos, entre eles a disciplina comportamental, concentração, saúde física e mental, além de conceitos éticos e morais, relacionados a educação e desenvolvimento do ser humano, utilizando como ferramenta didática a conceituada Filosofia Oriental.

Nas palavras do Professor Rodrigo Fernandes (faixa preta, 4º Dan), as aulas desse ano intensificarão a reflexão quanto à questões sociais e civis, que tornam único o nosso projeto em relação ao desenvolvimento da vida de cada aluno. Já o Mestre Ubiratan de Souza Lima (faixa preta, 7º Dan), destaca que o ano de 2018 reserva para os alunos de Nipoã diversos eventos que fortalecerão os praticantes como cidadãos responsáveis.