Detalhes da Notícia

Policiais Militares de União Paulista e Nipoã fazem reunião sobre novas regras do policiamento ostensivo rural


Nesta semana os policiais militares de Nipoã e União Paulista se reuniram na Câmara Municipal de União Paulista para acertar as novas regras do policiamento ostensivo rural.

Segundo o subtenente Bonelli, o encontro contou com a participação de todo o efetivo de policiais de União Paulista e Nipoã e teve como objetivo discutir e cientificar os policiais militares sobre as novas regras do policiamento rural. “A catalogação dos proprietários rurais com telefones, localização latitude e longitude passa a ser tudo através de sistemas como o Google Maps e de outros sistemas de internet por parte da Polícia Militar”, explica.

Ainda de acordo com o subtenente, o sistema facilita o trajeto até a propriedade. “Quando a gente recebe a ocorrência que for despachada pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), o proprietário informa a PM um código que é enviado aos policiais da viatura que for atender a ocorrência, já lançamos esse código no Google Maps que vai dar a localização exata do local e o trajeto que deve ser feito”, conclui.