Detalhes da Notícia

Nipoã assina convênio para Programa “Escolas de Qualificação Profissional”


No último dia 17 de dezembro, o governador João Doria e a presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, assinaram novos convênios no Programa “Escolas de Qualificação Profissional”, que vão beneficiar um total de 150 municípios. Nipoã está entre as cidades contempladas que receberão os cursos a partir do próximo ano.

O Governo de SP fará o repasse dos recursos para os municípios, que ficarão responsáveis pelo pagamento dos instrutores e aquisição dos insumos para realização dos cursos. Os instrutores serão designados pelas prefeituras e o Fundo Social oferecerá o treinamento virtual sobre as capacitações a serem ministradas. O treinamento será realizado em janeiro e as aulas serão iniciadas já a partir de fevereiro de 2022.

O objetivo do Programa “Escolas de Qualificação Profissional” é promover a capacitação de agentes multiplicadores em áreas consideradas estratégicas e a qualificação de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Nesta gestão, o Fundo Social ampliou a grade com inclusão de novas áreas de qualificação, além de Moda, Beleza e Construção Civil que já eram ministradas anteriormente.