Detalhes da Notícia

Projeto Guri homenageia o Dia dos Pais com apresentações gratuitas em Fernandópolis e Nipoã


Ao longo do mês de agosto, alunos do programa de educação musical mostram repertório eclético para familiares e para a população.

Para comemorar o Dia dos Pais, o Projeto Guri – maior projeto sociocultural do País, mantido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo - realiza uma série de encontros musicais em diversas cidades do interior e litoral de São Paulo. Entre elas, Fernandópolis e Nipoã.

As homenagens começaram em Fernandópolis, no dia 6 de agosto, quinta-feira, às 15h, no polo de ensino do Guri na cidade. Cerca de 90 alunos dos cursos de instrumentos e canto coral executam um repertório eclético com canções contemporâneas, como, “Mais Que um Amigo”, da banda anjos do resgate, e “Canção do Papai”, da trilha sonora de Carrossel.

Em Nipoã, já no dia 7 de agosto, 20 alunos se apresentam no polo de ensino do Projeto Guri do município, às 16h. Violão e Percussão são instrumentos que se unem neste recital, que contará com um repertório variado composto de músicas nacionais e internacionais, entre elas, “Every Breath You Take “ e “Samba de Roda”.