Nipoã adquire materiais didáticos para o setor da Educação

Investimentos contarão ainda com capacitação para tornar a educação municipal cada vez mais digital.

A Prefeitura Municipal de Nipoã, por meio da Coordenadoria Municipal de Educação, adquire livros didáticos para alunos e professores da creche, educação infantil e ensino fundamental I. Além do material, a equipe receberá capacitação e assessoria pedagógica presencial e à distância. Será o início do projeto de tornar a educação municipal cada vez mais digital, pois o sistema adotado também permite que os professores e alunos tenham acesso à uma plataforma online com inúmeros exercícios para fixação do conteúdo estudado nas aulas.

Os alunos que frequentam a creche e educação infantil não recebem material do governo para uso individual e essa aquisição visa oferecer ensino de qualidade desde o berçário.

Já no Ensino Fundamental I, alunos do 1º ao 5º ano terão material apostilado de inglês e material de apoio para as avaliações externas.

Um investimento planejado e com o anseio de avançarmos na construção de uma sociedade melhor e ter a educação como prioridade, além de estarmos alinhados aos avanços projetados para o sistema educacional do nosso país, abordados em documentos como a Base Nacional Comum Curricular e o Currículo Paulista.